segunda-feira, 22 de agosto de 2016

VARIAR OS TREINOS DENTRO DA PISCINA

INÊS MAGALHÃES
Atualmente, o meu local de trabalho é numa piscina municipal. Muitas vezes faço os meus treininhos fora dela, isto porque não dispenso uma boa corrida nem uma ida ao ginásio de modo a sair um pouco da rotina diária. Para além de que, os meus treinos de ginásio e corrida na minha hora de almoço são fundamentais para me manter em forma e descarregar algum stress acumulado.

Porém, existem alguns dias que não há hipótese nem de dar uma fugida do trabalho nem de ir ao ginásio e aí sim, fico-me pela piscina e não descarto o meu treino. Existem tantas maneiras de praticar exercício físico dentro de agua que por vezes a maioria das pessoas não faz ideia.




Uma das necessidades percebidas ao longo do tempo é que a maior parte das pessoas que frequenta as piscina em regime de utilização livre, necessitam de estímulos diferentes que não seja apenas a natação pura. A maior parte dos utentes apenas realiza nado nos diferentes estilos, acabando por abandonar, desistir, ou procurar algo mais que os desafiem

Nadar e realizar exercícios dentro da piscina tem um inúmeros benefícios principalmente para quem tem problemas posturais ou problemas de coluna e que não pode realizar exercícios de alto impacto. Por essa mesma razão e como cada vez mais existem pessoas com hérnias discais, com desvios e alterações na coluna, é importante perceber que na agua conseguimos fazer um bom treino sem correr o risco de piorar o nosso estado de saúde. Desde que acompanhados por um bom profissional .

Durante a minha sessão de treino de hoje decidi realizar o meu percurso já habitual de 1km a nadar os diferentes estilos:

                               250m crawl+250m Bruços+250m costas+250m crawl



E ainda diferentes exercícios que podem realizar, para tonificarem região abdominal, braços, pernas e glúteos…

conseguindo assim um treino mais motivante, desafiante e bem diferente do habitual.

Fiquem com o vídeo

 

Sem comentários:

Enviar um comentário