Breve descrição da cidade
CRÓNICA DE GONÇALO NOVAIS |
Pertencente à França desde 1859, a cidade que hoje é considerada um destino turístico de eleição já foi uma colónia comercial grega, uma cidade romana, e por fim pertença da Provença, de Sabóia e de Piemonte, o que explica a influência italiana que ainda hoje se faz sentir na cidade, especialmente a nível arquitectónico. Nice fica, aliás, apenas a trinta quilómetros da fronteira com a Itália.
Várias figuras ilustres residiram na cidade, sendo de destacar o pintor Henri Matisse, o político e general Giuseppe Garibaldi, ou o Nobel da literatura de 2008 Jean-Marie Gustave Le Clézio.
Para visitar, o Castelo de Nice oferece uma excelente vista panorâmica da cidade, a Cidade Velha oferece uma vasta quantidade de restaurantes, cafés e bares, o Jardim Alberto I aparece como um espaço verde por excelência, e por fim tem-se alguns museus para visitar (Museu das Belas-Artes, Museu de Arte Moderna e Contemporânea, Museu Arqueológico Terra-Amata, ou o Museu Nacional do Desporto).
Uma palavra ainda para o excelente trabalho, no desporto, desenvolvido pelo Olympique Nice Natation, clube de natação da cidade que já formou medalhados olímpicos franceses, como Yannick Agnel ou Camille Muffat.
O estádio
NOME: Stade de Nice
LOTAÇÃO: 35.000 espectadores
INAUGURAÇÃO: Setembro de 2013
CLUBE UTILIZADOR: OGC Nice
Jogos do Euro 2016 em Nice
Fase de grupos
12/06/2016, 18h00: Polónia - Irlanda do Norte
17/06/2016, 21h00: Espanha - Turquia
22/06/2016, 21h00: Suécia – Bélgica
Oitavos-de-final
27/06/2016, 21h: Jogo a designar
Nota: Este artigo foi realizado graças à informação facultada publicamente pela UEFA, no seu site oficial.
Direitos autorais:
Sem comentários:
Enviar um comentário