quarta-feira, 29 de junho de 2016

MUDAR DE VIDA

JORGE MADUREIRA
Nos dias de hoje a necessidade de mudança é algo constante. Todos os dias somos confrontados com novas reacções, processos formas de estar e ser, novas metas, direcções e novos hábitos.

Apesar de tudo isto acontecer permanentemente no nosso dia-a-dia, não de ânimo leve que aceitamos como algo que faz parte de processos de crescimento e maturidade. Todos sabemos o que a mudança nos cria: receio, incerteza, insegurança e medo.

Assumimos o desconhecido como algo (aparentemente) negativo, que nos criará emoções negativas e que saem do nosso controlo, gerando sentimentos que nos destroem.

Muitas das vezes os resultados de um processo de mudança podem até não satisfazer, mas o crescimento que se tem e que é gerado é francamente positivo.

A aventura empurra para novas experiências, algo diferente. Isso permite-nos ver novos pontos de vista e acabamos por adquirir definitivamente sabedoria nos processos envolvidos. Sendo o resultado positivo ou negativo. Alargamos a nossa zona de conforto.

A mudança provoca receio a muita gente, receio de enfrentar o desconhecido. Deve-se ver na transição uma oportunidade. Nenhum dia é igual ao outro. Ao Viver cada minuto encontramos novas coisas, soluções para as confusões, vivemos as alegrias dos bons momentos. Ao vivermos a mudança acertamos as decisões tomadas. Nenhum dia é igual, porque todos os dias são diferentes, porque estamos constantemente em mudança. Mudar é acreditar é viver. É lutar, superar as dificuldades da vida, lutar por ideais, é seguir em frente… vale a pena nunca desistir dos nossos sonhos.

Sei que é bom estar no conforto, acomodado (a) no que já é conhecido. Mas porque não pensar que o novo ainda é melhor, mais interessante e divertido?

Sem comentários:

Enviar um comentário