sábado, 13 de agosto de 2016

A UNIÃO FAZ A FORÇA

RITA TEIXEIRA 
Este ano, há bem pouco tempo, os portugueses, cá e além-fronteiras, vibraram, aplaudiram, entusiasmaram-se, e gritaram bem alto: Portugal! Portugal! Era a nossa seleção que representava o nosso país no campeonato europeu de futebol. Ganhamos e, orgulhosos, recebemos os nossos jogadores como heróis. Hoje aplaudimos, vibramos de emoção, sofremos, e partilhamos nas redes sociais, os nossos bombeiros que arriscam as suas vidas para salvarem as nossas terras, as nossas casas, as nossas vidas. 

Ficamos felizes com os nossos heróis! Ficamos infelizes com os nossos guerreiros! Eles também são nossos heróis! Quanta ansiedade ao vermos os nossos jogadores no meio do campo! Quanto sofrimento ao vermos os nossos bombeiros no meio das labaredas! 

O povo português esteve com a selecção portuguesa. O povo português está com a luta dos bombeiros! Os jogadores ganham milhões de euros. Os bombeiros ganham o respeito e o agradecimento do povo português! Assim, tenho a audácia de pedir aos jogadores da seleção portuguesa para se unirem ao povo português e darem uma ajuda financeira para que eles tenham condições ao exercerem o seu trabalho. Quando falo na pequenez da gente pequena, refiro-me àqueles que nada fazem para os ajudarem. Àqueles que estão no poder e não se preocupam com as faltas de material para lutarem contra o fogo que alastra e destroi o nosso país. Espero sinceramente que se unam aos portugueses porque a união faz a força.

Sem comentários:

Enviar um comentário