CRÓNICA DE LARA RIBEIRO |
Com certeza já ouviu falar em facetas dentárias ou em “lentes de contacto”?! Pois bem, vamos aqui esclarecer de que se tratam e para que servem. Ora vejam:
Aqui está um bom exemplo do “milagre” que podem fazer.
O grande potencial das restaurações adesivas de porcelana/cerâmica em dentes anteriores ou facetas dentárias, pode ser compreendido com base nos parâmetros científicos e clinicamente relevantes relacionados à biologia, função e mecânica. A estética é sem dúvida evidente. As facetas permitem-nos a alteração da forma, da posição e da cor dos dentes o que origina efeitos bastante significativos no sorriso. Consequentemente reforçam a personalidade a autoestima e o convívio social do paciente.
O fecho de diastemas (espaços existentes entre os dentes) é um dos exemplos (em alguns casos) das indicações de facetas.
Outras indicações:
1. Dentes resistentes ao branqueamento dentário. A cor do dente não altera após tentativa de branqueá-lo com agentes químicos.
2. Alterações morfológicas maiores. Exemplo: diastemas.
3. Restaurações extensas em adultos: fraturas das coroas, grandes perdas de esmalte por erosão e desgaste e também mal formações congénitas e adquiridas generalizadas.
Esta opção de tratamento como já foi explicado tem indicações específicas e portanto tem de ser previamente estudada pelo médico dentista.
Encontre a melhor solução para o seu caso, fale com o seu médico dentista. Cuide de si, cuide do seu sorriso!
Sem comentários:
Enviar um comentário