sexta-feira, 10 de novembro de 2017

VAMOS AJUDAR O RÚBEN PEREIRA

RÚBEN PEREIRA
O pequeno Rúben tem 5 anos e atravessa uma fase complicada da sua vida – foi-lhe diagnosticada Síndrome de West. Trata-se de um tipo raro de epilepsia, chamada de “epilepsia mioclónica”. As convulsões que a doença apresenta são chamadas de mioclonias e podem ser de flexão ou de extensão, e afetam geralmente crianças com menos de um ano de idade. São como se, de repente, a criança se assustasse e quisesse agarrar uma bola sobre o seu corpo.

Neste momento, o Rúben e os pais viajam, constantemente, entre Amarante e Paris à procura de tratamentos que possam diminuir a sintomatologia da doença. Dado que o apoio internacional nas despesas é muito pouco, familiares e amigos juntaram-se numa caminhada solidária, cujos lucros revertem para as despesas dos tratamentos. 

A iniciativa conta já com inúmeras partilhas nas redes sociais:

“Caminhada solidária, vem e traz um amigo, dia 19 de novembro, domingo, às 9h30 min. Encontro na Associação, em Candemil. Cada um traz um lanche que será partilhado no final da caminhada. Inscrição 5 euros. Hoje é o Rúben, amanhã poderá ser um de nós.
Contacto: 918878242
Quem não puder ir pode contribuir através do NIB do Rúben 0033 0000 45502138856 05

1 comentário: