quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PORQUE AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS

MÁRCIA PINTO
Na atualidade, as pessoas vivem tão centradas em si próprias e nas suas vidas que nem sempre valorizam o suficiente quem têm ao seu lado. Esquecem-se que ninguém é imortal e quando se apercebem do erro já é tarde demais para reverter a situação.
Para que tal não aconteça, devemos valorizar quem nos ama, quem faz questão de estar presente nos bons e nos maus momentos. Não queiramos sentir o sabor amargo do arrependimento de querer ter novamente ao nosso lado quem entretanto se cansou de esperar por nós.

Desta forma, o momento certo para valorizar os nossos amigos é agora, porque amanhã poderá ser tarde…

Hoje em dia, com as novas tecnologias, nem a distância ou a falta de tempo podem servir de desculpa por isso, porque não enviarmos uma mensagem a um amigo de infância, combinarmos um café com aquela pessoa que nos faz dar uma boa gargalhada, mas com quem já não estamos há já algum tempo!
Deste modo, é importante não cair no erro de pensar que as amizades conquistadas serão eternas. Elas são como um jardim que precisa de ser regado e cuidado com carinho pois, quem valoriza as pessoas que lhes são importantes, também será importante para essas mesmas pessoas. É um ciclo em que recebemos aquilo que damos.
Os verdadeiros amigos devem ser companheiros para toda vida, irmãos para viver grandes momentos ao nosso lado e peças essências da história que nos devemos orgulhar em construir todos os dias.

A vida é mais curta do que aquilo que pensamos. De um momento para o outro temos que nos despedir de pessoas que amamos e que de alguma forma marcaram o nosso coração. Por isso, devemos valorizar aqueles que estão sempre presentes nas nossas vidas. Porque aquilo do “nunca é tarde demais” chega sempre cedo demais. E quando isso acontece, dói. Mas, ainda que doa sempre, ter aproveitado a companhia das pessoas que amamos ajuda a não somar o arrependimento a essa dor.
Não devemos deixar nada por dizer, nem esperar pelo dia de amanhã para demonstrar afeto àqueles que são importantes para nós. 

Devemos assim valorizar quem merece e quem nos ajuda a ser alguém mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário