terça-feira, 5 de setembro de 2017

RECOMPENSAS? IMENSAS!

ANA SILVA
Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social..."

No dicionário, voluntário é aquele "que se faz de livre vontade"!

Para mim é o que faz porque ama! Sem esperar recompensa ou reconhecimento! E no nosso caso, como defensores dos animais, esperar sim, rótulos e críticas, em vez de valorizações! "Olha a maluquinha dos animais que pára o carro onde quer que seja para alimentar um animal de rua!" Esboço um sorriso, não me importo de ser a maluquinha dentro de um carro cheio de ração, bacias, transportadoras e mantas, onde não cabe mais nada! E sei que nenhum dos meus colegas de voluntariado se importa! O que nos faz continuar sempre está escondido nos olhos dos animais, nas transformações incríveis das quais somos testemunhas todos os dias, no privilégio de fazer parte da vida de outros seres!




 (1ªfoto: Puts antes    



 2ª: Puts depois)




 (3ªfoto: Lobita antes  


 4ªfoto: Lobita depois)



 (5ªfoto: Benny antes)


  6ªfoto: Benny depois)


Somos pagos em felicidade, amor, lambidelas e turrinhas! 

Este ano fomos a causa a apoiar no festival da juventude Há Fest. Durante uma semana inteira os voluntários fizeram um esforço sobre-humano! Uns saíram do trabalho, jantaram à pressa, deixaram a família e foram trabalhar no festival, para que o próximo animal a aparecer não fique sem auxílio. Outros tomaram conta dos animais dos abrigos em turnos dobrados! Fomos grandes, gigantes, enormes!


(7ª foto: AAAAMT)

Anda ser voluntário, junta-te a nós! Faz-te de livre vontade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário