terça-feira, 19 de setembro de 2017

PERMITAM-ME

Tom a proteger o mano Jerry!
(Crónica de Ana Silva)
Permitam-me falar outra vez de amor.. Falar do que vemos e experienciamos todos os na AAAAMT implica falar de amor.. Seja quando vemos uma cadela a quem, uma a uma retiramos as suas crias para entregar para adoção, desesperadamente à procura das que vão faltando! Ou quando passa com um pedaço de comida na boca, que leva para os seus bebés, sem sequer pensar em si e na fome que também lhe assiste! Há como não sentir, nem digo amor, mas compaixão por um ser que faz isso pelas suas crias? Qual é a diferença deste instinto de carinho e proteção, para o que nós temos para com os que amamos? Aceito que não gostem de animais, aceito que tenham medo, aceito até que sejam completamente indiferentes à sua presença como se de um objeto inanimado se tratasse (eu também já fui assim até me caoquistarem!).. Só não aceito que lhes batam, que os tentem envenenar, que os escorracem, que os levem para casa para acorrentar, que abusem da sua confiança e do amor incondicional ao dono! Permitam que eles SEJAM, única e simplesmente! Estão a incomodar? Então liguem-nos ou às entidades competentes! Vamos usar todos os recursos, até os que não temos, para tentar ajudar! Quem bate num animal, num ser capaz de sentir, de cuidar dos seus, de proteger o seu dono, a meu ver, de amar, esse sim não sente!

Sem comentários:

Enviar um comentário