domingo, 24 de setembro de 2017

MAIS UM VERÃO QUE FINDA

LÚCIA LOURENÇO GONÇALVES
Pois é, foram-se as férias, os deliciosos passeios à beira-mar, as visitas às zonas históricas do nosso belo país, as agradáveis noites na varanda a ouvir o grasnar das gaivotas paralelamente ao ruído do trânsito da rua do lado. Enfim, foi-se o verão!

Voltamos às ruas entupidas de trânsito, às buzinadelas impacientes de quem tem pressa em chegar ao destino… Volta-se à, por vezes opressiva, realidade!

Às mochilas, manuais e cadernos dos elementos mais novos da família. E para que tudo se programe, não podem faltar os horários escolares presos com iman’s em forma de letras coloridas na porta do frigorífico. Afinal, o fim do verão traz consigo mais um ano letivo, mais um degrau na caminhada académica dos nossos filhos.

Adeus roupas estivais, já se agradecem umas peças de roupa um pouquinho mais aconchegantes.

E parece que o verão começou ontem, contudo já terminou, e nesta luta quase desenfreada de o aproveitar ao máximo, nem damos conta do tempo que se esvai sem pedir licença… E tudo se repete dia após dia, ano após ano.

Então, o céu vai acinzentando, o belo azul com que nos brindou nos últimos meses também se vai despedindo… e a bruma torna-se dona e senhora do início das manhãs. Eis-nos no outono!

Assim é a vida, feita de ciclos que se sucedem. Nós, já “formatados”, automaticamente saímos de um e entramos noutro sem quase pensar nos planos que, por falta de tempo, falhamos. Outro verão chegará e o que neste não concretizamos é transportado para o próximo e, assim vivemos na expetativa, algo que tem o poder de encurtar os meses de espera até o verão seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário