quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

HÁ DIAS ASSIM

RAQUEL EVANGELINA
Há dias que nos deixam sem rumo. Dias daqueles que estamos completamente desorientados porque perdemos o Norte, o nosso Norte. Dias em que achas que por muito esforço que faças, por muito que batalhes nada dá certo, nada te corre a favor. Todos temos dias assim. Não me parece que alguém seja feliz em pleno e todos os dias. Todos falhamos assim como também nos falham a nós. Todos por vezes duvidamos das nossas capacidades e assumimos que de facto nunca seremos capazes, nunca alcançaremos, nunca teremos o valor suficiente. Sim há dias que gostávamos de ter outra vez 3 anos para nos aninharmos no colo de alguém sem que essa pessoa nos questionasse o porquê de o estarmos a fazer. E ali ficávamos em segurança num abraço que nos diz que um dia tudo melhora. Sim há dias de cão. Dias em que dizes que está tudo bem mas não, não está… E se te olharem diretamente nos olhos ou os desvias ou te entregas completamente ao choro. Sim, não é só a ti que acontece. Acontece a mim, acontece aos teus amigos, à pessoa que passa por ti na rua, acontece até aquele que aparentemente tem tudo. Nunca ninguém tem tudo.

Mas o bom destes dias é o não durar para sempre. E mostram sempre que, se conseguiste passar por eles, és capaz de passar por tudo. Às vezes não é mau perder o Norte. Acabamos por encontrar algo muito melhor, nós próprios. Não é mau não alcançar o que queremos. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós. E a vida, neste caso, tem sempre a ousadia de no futuro nos fazer entender que de facto não alcançar algo foi para o nosso bem. Há dias assim. E mesmo isso tem algo de positivo porque se não passássemos por esses dias nunca veríamos a sorte que temos quando tudo corre bem.

Sim, há dias assim. E se estás num desses dias não precisas de ter vergonha. Se queres chorar, chora… Não há uma única pessoa no mundo que nunca tenha chorado. Se queres largar, larga. Se queres berrar, berra. Nunca traves nada, nem a lágrima nem o que te sufoca. Não reclamar, não deitar para fora só faz mal a ti. Mas entende que por maior que seja o sufoco um dia passa.

Sim, há dias assim. Mas também há dias em que tens que travar o riso, em que és tão feliz que não sabes se vives ou se sonhas. E um dia desses compensa todos os outros em que parece que te tiram o chão. Sim, há dias maus mas tem sempre esperança que também há dias bons. E esses estão à tua espera já ali. Ao virar da esquina…

Sem comentários:

Enviar um comentário