quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DESISTIR NUNCA É OPÇÃO

MÁRCIA PINTO
A vida é um jogo constante em que por vezes ganhamos e outros somos derrotados. No entanto, só se levanta quem não desiste de lutar, quem compreende que ser derrotado numa batalha não é o mesmo que perder a guerra.

Por vezes, temos momentos difíceis e sentimos vontade de desistir, deixar tudo, afastarmo-nos dos amigos, desaparecer, nem que seja só por uns dias... Outras vezes, queremos acreditar que tudo vai correr bem e projetamos nas pessoas essa ideia, mas na verdade não passa de uma "mascara" pois, sabemos que o resultado não será alcançado assim tão facilmente. Quando nos damos conta deste conflito interno, questionamos a nossa existência.

Assim, devemos pensar que todos à nossa volta já pensaram em desistir em algum momento menos positivo das suas vidas, mas continuaram! Há sempre alguém com quem podemos contar e sabemos que o mais importante nesses momentos é acreditar em nós próprios, assumir-mos os nossos conflitos e admitir que estamos em crise é um passo muito importante para sairmos dessa fase mais confusa. Não vale desistir!

Neste sentido, devemos ser honestos com nós mesmos e assumir que precisamos de ajuda, nem que seja de alguém para ouvir as nossas angústias. Contudo, é necessário escolher com muito cuidado essa pessoa porque ser um bom ouvinte não é para todos!

Desta forma, temos que lutar para não sermos mais um derrotado nesta vida, aquela típica pessoa que se lamenta pelas noites mal dormidas, pelos sonhos abandonados e pelo fracasso das metas a que se tinha proposto. Nem aquele que acredita que a vida foi demasiado injusta consigo, aquela pessoa que pensa que o sol brilha apenas para os sortudos.

O caminho para conquistar a vitória poderá ser árduo e exigir sabedoria, perseverança e fé. Deste modo, não vale a pena nos lamentarmos pelas dificuldades que surgem na nossa caminhada ou pelas derrotas. É preciso levantar a cabeça e ir à luta hoje, amanhã e sempre, até conseguirmos alcançar os nossos objetivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário