quinta-feira, 5 de maio de 2016

A PRIMAVERA DO SER

CATARINA PINTO
Não podemos negar que depois do imenso e longo Inverno chega até nós finalmente a primavera. Não aquela do calendário… mas aquela que se sente com a alma… Sabe tão bem ao mundo inteiro, sabe bem a alma as árvores que deliciosamente guardam as primeiras folhas e os embriões das flores. Sabe tão bem o calor no nosso rosto, dá um tom colorido ao dia e tudo parece ser mais fácil de um momento para o outro. 

Tudo fluiu … até nós e o nosso coração de gelo parece começar a derreter-se e sentimos que não estamos sós… apenas tínhamos hibernado tal como os ursos… Os dias começam a crescer… os sonhos também. A poesia acompanha esta melodia, a canção da felicidade. Caminhar entre as árvores agora vestidas de novo. 

Sabemos nos adaptar muito melhor a cada situação que nos deparamos de um momento para o outro… E de repente são os pássaros que cantam em nossa alma … E de repente as nuvens desaparecem e tornamos-mos nos Hércules do tempo… capazes de lutar contra todos.

Para terminar deixo-vos as palavras da nossa poetisa Florbela Espanca…. “Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar.”
Florbela Espanca.

Sem comentários:

Enviar um comentário