sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

IRMÃOS OFERECIDOS PELA VIDA

LUÍS PINHEIRO
Nem todos temos, mas deveríamos ter, aquele amigo que é como uma dádiva nas nossas vidas, aquele que nos ouve e compreende nas horas difíceis, que consegue dizer as palavras que realmente precisamos ouvir.

Se já conseguiu encontrar um irmão oferecido pela vida, perceba que foi bafejado pela sorte, porque nem todos conseguem estabelecer um vínculo tão forte durante a nossa existência neste plano. Este vínculo pode ser mais forte do que um vínculo de sangue, por isso tire o máximo de proveito dele.

Se pensarmos bem, conclui-mos que não somos nós que estabelecemos os vínculos de amizades, eles criam-se naturalmente, independente da nossa vontade de querer que eles evoluam ou não. Inicialmente é determinada pela afinidade com o outro, com a forma de pensar, de entender e percecionar o mundo externo, depois começa-se a admirar, a ser solidário um com o outro a realmente se importar com a vida da outra pessoa.

Um das características centrais num amigo é a capacidade de serem excelentes ouvintes, ninguém consegue criar uma amizade se apenas falar de si próprio. É normal existirem assimetrias nesta característica, determinados momentos temporais em que um amigo é mais o ouvinte e o outro o que desabafa, mas na verdadeira amizade, estes acontecimentos são compreendidos pelos dois lados, e quando a situação se inverte, os papeis também se invertem. A atenção, a disponibilidade e a preocupação com o outro são os grandes propulsores de uma amizade, um começo de uma irmandade oferecida pela vida.

Encontrar um irmão num amigo, é uma surpresa que a vida te pode dar no seguimento de vários acontecimentos, bons e maus, é o grande prémio final que se pode atingir. Às vezes, é necessário estarmos fisicamente próximos do nosso irmão para no sentirmos confortados, mas é incrível como nos podemos sentir tão próximos de alguém que está longe ou que vemos com menos frequência, isto é resultado desta ligação especial

A energia entre ambos liga-os de maneira muito forte, por isso vamos cultivar a amizade, o amor pelo próximo… e focar-mo-nos naquilo que a vida nos pode trazer de bom. A melhor maneira de mudarmos o mundo é mudar o que nos rodeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário