segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A ESTÉTICA ALIADA À SAÚDE ORAL

INÊS MAGALHÃES
Cada vez mais procuramos seguir os estereótipos de beleza impostos pela sociedade. Seja na cor ou corte de cabelo, nas roupas ou na própria maneira de ser/agir. Deste modo, e não menos importante, as pessoas preocupam-se em ter um sorriso bonito. Um sorriso branco, com dentes alinhados e em harmonia com os lábios e o rosto.

Felizmente vivemos num período onde temos vários recursos que nos permitem escolher e adequar os diferentes tratamentos orais a cada pessoa, bem como ao seu rendimento. Pois, sendo cada um de nós indivíduos com características próprias, os tratamentos aconselhados a uma pessoa podem ser diferentes dos recomendados a outra. Aliado a esta questão existe sempre o fator económico. Este, infelizmente, em alguns casos não permite satisfazer a total vontade do paciente, contudo não inviabiliza que este realize outros tratamentos que irão de encontro ao seu desejo final.

A estética oral pode englobar uma ampla gama de recursos, como por exemplo, o alinhamento dentário, a colocação de implantes, coroas, facetas/lentes, branqueamento dentário, entre outros. Todavia, só podemos falar em estética depois de obtermos uma boa saúde oral. Uma boca com cáries, problemas gengivais e/ou ósseos não pode avançar para um tratamento estético sem antes corrigir estes fatores. Assim, é imprescindível a consulta de um médico dentista para um correto diagnóstico e plano de tratamento, a fim de obter os resultados finais desejados.

Ao obtermos uma boca saudável, vamos de encontro a uma melhor autoestima e, consequentemente, ao encontro de um sorriso bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário