segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A VIDA É MESMO ASSIM

RITA TEIXEIRA
Hoje o dia entrou de mansinho no meu quarto e falou baixinho ao meu ouvido: Rita, vim só para te dizer que descanses mais um pouco, porque a tua noite foi muito sofrida e agora vais descansar. Vou fazer o que estiver ao meu alcance, para que ninguém te perturbe o teu dia. Aceita quem te vem ver, porque gosta de estar ao teu lado, mesmo sem tu falares. Eu respondi- lhe: quantas vezes esperei por « amigos » e a doença simplesmente os afastou. Só me apetece dizer-lhes «parabéns por afastares uma amiga, que realmente se preocupou verdadeiramente contigo. Mas foste- te afastando e Deus aproximou- me de alguém de muito valor. Esse alguém mostrou- me que o meu maior valor foi aquilo em que me tornei». A vida é mesmo assim, uns vão e outros vêm para ficar. Eu sou uma pessoa positiva, por sofrer em silêncio para não incomodar os outros, caio e levanto- me de cabeça erguida, a solidão é a minha maior companhia e mesmo assim, sorrio sempre para a vida e digo-lhe: estou pronta! Eu não vivo para a aparência, eu vivo para a verdade! Eu vivo para a natureza e para a sua preservação e sinto-me uma pessoa afortunada. Se vivesse em função da opinião alheia seria mais uma sem abrigo da sociedade !! Assim, correu o meu dia! Sem sobressaltos com momentos de felicidade, para a qual contribuí. A felicidade esteve sempre nas minhas mãos. Boa noite para todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário