MANUELA MOURA GUEDES DR LUX |
Agora talvez percebam o sentimento de injustiça com que tenho vivido desde que Sócrates fez com que a Administração da TVI acabasse com o Jornal ( de Sexta) que era da minha responsabilidade e com o meu trabalho como jornalista . Foi há 8 anos! Nunca mais tive hipótese de fazer jornalismo apesar de ter procurado contar a verdade acerca do 1° ministro de Portugal.Estranho ,não é? Devia ser ao contrário. Eu e os jornalistas da minha equipa devíamos ser disputados entre os meios de comunicação social. Mas não. Dos 7 ou 8 jornalistas que faziam o Jornal de Sexta, 3 , dos melhores, abandonaram a profissão , o jornalismo, porque deixaram de ter condições sérias para o exercer, um está no desporto, eu fui para o " degredo" , os outros ninguém dá por eles . Resta a resistente Ana Leal !Algo vai muito mal neste País, quando a Informação tem de se ajeitar à política e a interesses vários e quando , por exemplo,um 1° ministro,( Costa) diz aos eventuais compradores da TVI (Altice) que seria bom manterem lá o director de Informação ( Sérgio Figueiredo) e a Administradora espanhola (Rosa Cullell)...Parece que acha a linha editorial da estação muito boa ...O assustador e que revela como está a Comunicação Social em Portugal é a passividade e normalidade com que isto foi recebido. Tudo se aceita , até a interferência de um chefe de Governo na linha editorial de uma televisão! No entanto, há 8 anos , levantou-se o Carmo e a Trindade porque um pobre e indefeso 1° ministro estava a ser vítima de uma campanha pessoal por parte de uma jornalista. Parece uma anedota ,não é?"
Quem ri por último, ri melhor...
ResponderEliminarMas entretanto destrói se uma carreira, não se justifica!
EliminarÉ duro quando no exercício da nossa actividade somos projudicados por interesse de terceiros, infelizmente somos uns mestres nesta área.
EliminarComeço a acreditar que os portugueses são demasiado pacíficos... criticam, barafustam mas nada fazem para derrubar o "político corrupto, oportunista e manipulador".
ResponderEliminarConcordo literalmente com a Sandra Mesquita.
ResponderEliminarQuem se manifesta e tenta ser verdadeiro é punido por isso
Ponho todos os pontos de interrogação no caso Guedes/Sócrates enquanto não houver justiça e/ou verdade em tribunal ou fora dele. Na altura pareceu-me perseguição, passados oito anos continua a parecer. Mas reticencio o meu veredicto final. Prefiro aguardar pelos tribunais em vez de sentenciar "agora talvez percebam", como faz Moura Guedes, como se o homem já tivesse sido condenado. Uma coisa eu sei, sobre a dupla Moura Guedes / Ana Leal: ajudaram a destruir a vida de pessoas sérias e inocentes no caso Casa Pia, criando a vaga de fundo que levou um tribunal em peso a condenar sem provas pessoas acima de qualquer suspeita. Isso, essa vergonha, ficará para sempre colada à pele destas duas senhoras.
ResponderEliminarSe todos pensarem nisto que se diz em Portugal, QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM, DE ALGUM LADO LHE VEM, ou será que para alguns os milhões caem-lhe das alturas.(quem tem cérebro que pense.
ResponderEliminarHá sempre uma razão por detrás de qualquer polémica. Esta não é excepção á regra. Ainda havemos de conhecer mais alguns elementos que justifiquem com razão tudo o que se passou
ResponderEliminarESPEREMOS...
É patético o que lhe aconteceu M . M . Guedes ! Como é que um Ministro corrupto e falsificador de documentos e tanta coisa mais ( como tenho lido na comunicação social ) ainda tem tempo para correr consigo da TVI . Você meteu-lhe medo e fez muito bem . Alguém tem que por esta gente na prisão .pode ser que seja agora !!!
ResponderEliminar