quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"METEU-SE NUM 31!

MANUELA MOURA GUEDES
DR LUX
Agora talvez percebam o sentimento de injustiça com que tenho vivido desde que Sócrates fez com que a Administração da TVI acabasse com o Jornal ( de Sexta) que era da minha responsabilidade e com o meu trabalho como jornalista . Foi há 8 anos! Nunca mais tive hipótese de fazer jornalismo apesar de ter procurado contar a verdade acerca do 1° ministro de Portugal.Estranho ,não é? Devia ser ao contrário. Eu e os jornalistas da minha equipa devíamos ser disputados entre os meios de comunicação social. Mas não. Dos 7 ou 8 jornalistas que faziam o Jornal de Sexta, 3 , dos melhores, abandonaram a profissão , o jornalismo, porque deixaram de ter condições sérias para o exercer, um está no desporto, eu fui para o " degredo" , os outros ninguém dá por eles . Resta a resistente Ana Leal !Algo vai muito mal neste País, quando a Informação tem de se ajeitar à política e a interesses vários e quando , por exemplo,um 1° ministro,( Costa) diz aos eventuais compradores da TVI (Altice) que seria bom manterem lá o director de Informação ( Sérgio Figueiredo) e a Administradora espanhola (Rosa Cullell)...Parece que acha a linha editorial da estação muito boa ...O assustador e que revela como está a Comunicação Social em Portugal é a passividade e normalidade com que isto foi recebido. Tudo se aceita , até a interferência de um chefe de Governo na linha editorial de uma televisão! No entanto, há 8 anos , levantou-se o Carmo e a Trindade porque um pobre e indefeso 1° ministro estava a ser vítima de uma campanha pessoal por parte de uma jornalista. Parece uma anedota ,não é?"

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas entretanto destrói se uma carreira, não se justifica!

      Eliminar
    2. É duro quando no exercício da nossa actividade somos projudicados por interesse de terceiros, infelizmente somos uns mestres nesta área.

      Eliminar
  2. Começo a acreditar que os portugueses são demasiado pacíficos... criticam, barafustam mas nada fazem para derrubar o "político corrupto, oportunista e manipulador".

    ResponderEliminar
  3. Concordo literalmente com a Sandra Mesquita.
    Quem se manifesta e tenta ser verdadeiro é punido por isso

    ResponderEliminar
  4. Ponho todos os pontos de interrogação no caso Guedes/Sócrates enquanto não houver justiça e/ou verdade em tribunal ou fora dele. Na altura pareceu-me perseguição, passados oito anos continua a parecer. Mas reticencio o meu veredicto final. Prefiro aguardar pelos tribunais em vez de sentenciar "agora talvez percebam", como faz Moura Guedes, como se o homem já tivesse sido condenado. Uma coisa eu sei, sobre a dupla Moura Guedes / Ana Leal: ajudaram a destruir a vida de pessoas sérias e inocentes no caso Casa Pia, criando a vaga de fundo que levou um tribunal em peso a condenar sem provas pessoas acima de qualquer suspeita. Isso, essa vergonha, ficará para sempre colada à pele destas duas senhoras.

    ResponderEliminar
  5. Se todos pensarem nisto que se diz em Portugal, QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM, DE ALGUM LADO LHE VEM, ou será que para alguns os milhões caem-lhe das alturas.(quem tem cérebro que pense.

    ResponderEliminar
  6. Há sempre uma razão por detrás de qualquer polémica. Esta não é excepção á regra. Ainda havemos de conhecer mais alguns elementos que justifiquem com razão tudo o que se passou
    ESPEREMOS...

    ResponderEliminar
  7. É patético o que lhe aconteceu M . M . Guedes ! Como é que um Ministro corrupto e falsificador de documentos e tanta coisa mais ( como tenho lido na comunicação social ) ainda tem tempo para correr consigo da TVI . Você meteu-lhe medo e fez muito bem . Alguém tem que por esta gente na prisão .pode ser que seja agora !!!

    ResponderEliminar