segunda-feira, 12 de março de 2018

SONHO PARA VIVER E VIVO A SONHAR

RITA TEIXEIRA
Recuando no tempo até ao diagnóstico, relembro o terrível sofrimento ao escutar que padecia de Esclerose Lateral Amiotrófica, com o prognóstico de três a cinco anos e que poderia terminar a minha vida asfixiada.

Quantas lágrimas derramadas no meu rosto e ainda as verto diariamente, invisíveis aos olhos dos outros.

Não me quedei à apatia à espera que a doença me levasse.

Familiares e amigos, em sintonia, tocaram na minha alma, floresceram no jardim do meu coração e a minha mente confusa enraizaram se os sonhos.

O mundo dos sonhos foi o subterfúgio para não entrar num estado depressivo!

Perante as tempestades, os vendáveis e os temporais da vida, enfrentei duras batalhas entrando no mundo dos sonhos.

Nos precipícios, nas rotas sinuosos e nos percalços da vida, flutuei no mundo dos sonhos, para seguir em frente a caminhada da minha vida.

Eis um dos meus sonhos!

Diariamente devemos exercitar nosso corpo, para manter a linha da felicidade. 
Vista-se com o fato de treino dos sentimentos. 
Dê duas voltas ao redor da alegria. 
Não se esqueça de ir inspirando paz e expirando amor. 
No trapézio dos afetos, faça os exercícios com o carinho devido. 
Vá para a bicicleta e pedale como se a meta esteja à sua esqpera com o troféu do sucesso. 
Ingira um pouco de água nascente e retome os exercícios. 
Faça abdominais como se abraçasse um ente querido e faça flexôes como se fosse dar-lhe beijinhos. 
Encha os pulmôes de ar saudável e a mente de sonhos. Finalmente, tome um duche revigorante e veja-se ao espelho... Constate que o seu rosto resplandece a melhor maquilhagem de sempre: um sorriso contagiante e um olhar brilhante..
A felicidade está em todos os poros do seu corpo. 
Seja feliz e espalhe essa felicidade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário