domingo, 11 de março de 2018

SER MULHER

CARLA SOUSA
O Dia 8 de Março é para implicar com a mulher?

Já nos caracterizam por implicativas e com memória a longo prazo fantástica. E temos um dia! Para mim todos os dias são dias da mulher.

A minha vida é marcada por várias mulheres. Umas estiveram de passagem, outras estão presentes e, outras, infelizmente, apesar de não estarem vivas, estão bem vivas dentro de mim.

Ser mulher para mim é o princípio de tudo.

É ela que tem o dom de gerar vida: filhos; é ela que que pode amamentar, é ela que dá vida, dá amor, dá carinho e sonha.

Todos os dias podemos sonhar, acreditar e amar. Por vezes desistimos, duvidamos e choramos. Mas só por vezes.

Toda a mulher pode e deve sentir-se bela. Toda a mulher tem a chave para a sua felicidade e pode abrir muitas portas para os que se cruzam consigo.

Mais do que mulher, sou pessoa, tenho valores, objetivos e ambições. Sou forte e por vezes acho que sou fraca. Mas todos nós (mulheres ou não), não passamos pelo mesmo?

Ser mulher é sorrir com os olhos, abraçar com um sorriso, falar com gestos e chorar por vezes com a alma.

Cada mulher deve amar-se, ter amor próprio, fazer-se respeitar e lutar pelo que deseja.

Somos tão complexas que por vezes não nos fazemos entender. Pensamos muito, sentimos muito e fazemos muito (quando queremos).

Ser mulher não é um problema, adoro ser mulher. Sou neta, filha, irmã, sobrinha, madrinha, namorada, amiga, tenho uma profissão que gosto e sinto-me realizada.

Mais do que realizada, sinto-me grata, grata à vida.

Apesar dos momentos menos bons (sim, é importante ter a capacidade de cair, mas de me levantar) vivo e permito-me viver momentos bons, simples que aconchegam o meu coração e a minha alma.

Sei quem sou e as pessoas que me amam também o sabem.

Sei o que quero e luto para mudar e melhorar.

Num país onde cada vez mais se fala de violência psicológica e física, onde se discutem padrões de beleza e formas de estar na vida, o mais importante é gostarmos de nós como somos.

Se isso acontecer as lutas serão de afetos. E dar e receber afetos é muito bom.

Já recebeu ou deu um afeto hoje? Elogie-se, elogie, cuide-se e cuide.

Seja feliz. Lute por ser cada vez melhor pessoa.

2 comentários:

  1. Interessante é a forma como deram a volta ao Dia Internacional dos Direitos da Mulher, e o transformaram no dia da Mulher. A diferença é abismal. E não é por acaso.Recebem umas flores, e algumas, demasiadas , ficam muito contentinhas. Somos nós,, principalmente que educamos os nossos filhos. Por isso há que ter cuidado nos valores e informações que transmitimos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário. Concordo plenamente 😃

    ResponderEliminar