segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EMPREENDER PARA O SUCESSO...

FILIPE LOURENÇO
“Nós só perdemos quando desistimos”

Empreender e o acto de criar novos negócios, novas ideias ou implementar Mudanças em empresas já existentes. O empresário para que tenha uma empresa de sucesso tem de ser empreendedor ! Está provado que a principal causa do fracasso nos negócios, não se deve à falta de dinheiro, a falta de experiência, mas sim a falta de resistência e resiliência ... os negociam fracassam na sua maioria das vezes porque os mentores dos projectos desistem.

Ser empreendedor é muito mais do que ser empresário, ou seja, empreender e supererar-nos a cada minuto, cada hora, cada dia, pois ser empreendedor nos dias de hoje acarreta o peso na nossa capacidade de resistência e resiliência as adversidades.

Na conjuntura económica actual em Portugal e no mundo, em que somos empresários e empreendedores a escala global, pois o país de cada um de nós e o próprio mundo, não chega nunca fazer mais do mesmo, caso contrário a concorrência de um outro qualquer país fará com certeza melhor!

Projectar negócios actualmente significa planear e antever conjunturas empresariais hoje que irão ocorrer amanhã!

Há sensivelmente 10 anos atrás, quando um empresário projectava a médio prazo, projectava a 2 anos, hoje o médio prazo significa aproximadamente 6 meses!

A velocidade com que hoje o mundo se move nos negócios é alucinante e implica o esforço diário do empresário em não baixar os braços, porque existem cada vez menos dados adquiridos. Há porém um dado adquirido que nunca se alterou ao longo dos anos no mundo empresarial: “Nós só perdemos quando desistimos”

Nunca desistir é o ponto chave do sucesso, para qualquer negócio!

Empreender está directamente ligado à resistência e resiliência no negócio, e ao contrário do que se pensa, não só os empresários deverão ser empreendedores, pois cada um de nós enquanto empresários a criar novos negócios ou colaboradores a criar novas ideias ou mudanças, somos peças de um puzzle que se chama o mundo empresarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário