segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A MENTE JOVEM

FRANCISCA TEIXEIRA
8.º A
ESCOLA SECUNDÁRIA
MARCO DE CANAVESES
Muitos jovens têm problemas, sejam eles económicos, familiares ou sociais.

Muitos adolescentes sentem a necessidade de se refugiarem, seja nas drogas, no álcool, ou por vezes nas redes sociais.

A droga e o álcool trazem muitos prejuízos, especialmente quando consumidos na adolescência, isto porque muitos dos jovens utilizam-nos para se integrarem em grupos (o que acontece mais vezes do que as pessoas pensam), ou até mesmo, segundo eles, para resolverem problemas.

Na minha opinião, quando temos alguns problemas não nos devemos refugiar nestes abismos, pois, a partir de alguns problemas, passamos a ter mais no futuro. As redes sociais são cada vez mais utilizadas no mundo. Existem pessoas que não conhecem o “mundo real”, pois estão centradas noutro mundo, o “mundo virtual”, mas deste modo não terão verdadeiros amigos, pois nunca se sabe bem como é e como está a pessoa por detrás de um ecrã. Desse modo, não conseguimos ver a sua cara e por exemplo quando se pergunta a alguém, neste caso “Estas triste?”, e nos respondem “não”, pode ser mentira, pois não vemos a cara da pessoa no momento e a pessoa pode estar em sofrimento, pode até estar a chorar, e nós não temos como saber.

Resumindo e concluindo, os jovens de hoje, devem fazer boas escolhas e não se refugiarem da vida, pois isso, no futuro, trará problemas.

Os jovens de hoje serão os adultos de amanhã. É bom que os adultos os ajudem e os ensinem a enfrentar os problemas, não a fugir deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário