segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DOCENTES DA UTAD DISTINGUIDOS

 Docentes da UTAD distinguidos com um
Best Paper Award 
Ana Paula Rodrigues, Carlos Peixeira Marques e Mário Sérgio Teixeira, docentes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e Isabel Vieira, docente do Instituto Politécnico de Viseu, foram distinguidos com um Best Paper Award, no TMS ALGARVE 2013- Tourism & Management Studies International Conference.
O artigo premiado, "Apoio da comunidade residente ao desenvolvimento turístico sustentável: um modelo de equações estruturais aplicado a uma cidade histórica do norte de Portugal”, investiga os inter-relacionamentos entre a ligação à comunidade, o envolvimento na comunidade, a gestão do poder público (GPP), os benefícios e custos percebidos do turismo e o apoio ao desenvolvimento turístico sustentável (DTS). No que diz respeito ao peso do turismo, este estudo sugere uma influência positiva entre os benefícios percebidos e o apoio ao desenvolvimento turístico sustentável.
Os resultados reforçam a importância de analisar a perceção dos residentes no planeamento e tomada de decisão de políticas para o desenvolvimento do turismo.
O evento, que decorreu de 13 a 16 de novembro em Olhão, contou com a presença de mais de 300 especialistas, oriundos de 17 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário