"Contramão" retrata a realidade social de Portugal DR |
Contramão é o sétimo álbum de Pedro Abrunhosa, lançado no início desta semana. Gravado no Porto com a banda Comité Caviar, o álbum conta com participações do fadista Camané, do cantor catalão Duquende, do Saint Dominic Choir e do Quarteto de Cordas de Matosinhos.
Observador da realidade que o rodeia, não hesita em interpretá-la. Como o próprio descreve, as canções são feitas de "muita dedicação, pouca inspiração e uma observação da realidade" portuguesa, como a emigração e a crise. “É um trabalho que nasce num momento trágico que estamos a viver, onde há famílias que não têm de comer”. O nome “Contramão surge no sentido da resiliência, de não baixar os braços, de não ser fatalista, de não deixar que as circunstâncias nos esmaguem”, refere o intérprete em entrevista ao Jornal das 8 da TVI.
Pedro Abrunhosa tem agora 52 anos e cumprirá em 2014 os vinte de carreira, marcados pela edição do seu primeiro álbum, Viagens - um dos de maior sucesso da sua carreira. O concerto da noite-de-passagem de ano, em Lisboa, vai marcar o início da próxima digressão.
Sem comentários:
Enviar um comentário