domingo, 9 de julho de 2017

FOI BONITA A FESTA, PÁ!

MOREIRA DA SILVA
Foi na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, que a BIRD Magazine, uma revista online, deu à “luz” o seu primeiro livro “BIRD Magazine, Volume I” - O pouso das palavras, o voo das opiniões.

Esta obra literária de excelência foi apresentada publicamente, no dia 30 de junho de 2017, às 21h 30m, na referida biblioteca, que tinha a sala nobre muito bem decorada de pessoas que quiseram testemunhar o “parto” e assistir à sua primeira caminhada. Uma noite inesquecível e recheada de emoções fortes!

Até ver a luz do dia, a “BIRD Magazine” trilhou os caminhos do sonho, percorreu os labirintos da mente, sentou-se nos bancos da universidade para povoar a blogoesfera, difundiu com abundância muitos e excelentes pensamentos, desdobrou-se em papel que se fez livro e finalmente assentou arraiais nos escaparates das livrarias, para se poder acomodar nas mãos dos leitores e os deliciar com excelentes nacos de prosa, de diferentes áreas do saber.

Foi um percurso exempar feito de vontade e perseverança. Ricardo Pinto, o mentor do projeto e editor da “BIRD Magazine” está de parabéns, pois com a mente aberta e desempoeirada conseguiu concretizar um sonho que nasceu em 2013, quando se sentava como aluno da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a frequentar a unidade curricular do Mestrado em Ciências da Comunicação, especialização em Jornalismo.

Em novembro do ano passado surgiu a ideia de uma edição em papel, que se veio a materializar com o lançamento do livro agora apresentado e que já está à venda nas livrarias. Para a concretização deste projeto, Ricardo Pinto teve de abraçar o gosto, a vontade, a organização, a perseverança e a dedicação. Foi assim que o editor da “BIRD Magazine” conseguiu reunir um conjunto de mais de quatro dezenas de cronistas, de áreas do saber muito diversificadas, que escreveram sem qualquer tipo de amarras um conjunto de textos multidisciplinares das áreas da Cultura, Educação, Filosofia, Saúde e Vida, Política e Sociedade.

A revista “BIRD Magazine” está atualmente organizada nas seguinte secções: Ambiente e Natureza; Arte, Cidadania e Sociedade; Ciência e Tecnologia; Concursos; Desporto; Economia; Educação; Entrevistas; Filosofia; Gente da Minha Terra; Justiça; Life & Style; Lieratura; Mundo; Notícias, Poesia; Política; Psicologia; Religião; Veterinária; Saúde e Vida. A revista online pode ser visitada em: https://www.facebook.com/birdmagazineoficial/

Na cerimónia oficial de lançamento do livro “BIRD Magazine, Volume I”, o público foi presenteado com as brilhantes atuações do Grupo Coral Juvenil de Gondar e Carlos Pinheiro (concorrente do “The Voice Kids”), que cantou também uma canção em dueto com o cronista Paulo Santos Silva. No final da agradável noite houve uma degustação de vinhos e uma ceia partilhada com iguarias de diferentes pontos do país.

Parafraseando Chico Buarque: foi bonita a festa, pá! Fiquei contente e ainda guardo, renitente, um cheirinho de satisfação, por ter conhecido e convivido com muitos outros cronistas como eu. É um orgulho fazer parte deste projeto e ser coautor desta obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário