terça-feira, 7 de março de 2017

OBJETIVOS INTERMÉDIOS, COMO GERIR O SUCESSO?

ANDRÉ QUEIRÓS
Todas as grandes equipas definem metas, que mais tarde as vão levar a atingir grandes objetivos. As metas representam objetivos intermédios, de curto prazo que caso sejam atingidos as colocam mais perto do macro objetivo, o principal, aquele que realmente dita se houve sucesso desportivo, ou não.

Estas pequenas metas que parecem pouco significativas podem representar muito para um grupo caso o sucesso seja bem gerido. Muitas vezes assistimos a equipas que são campeãs de inverno e perdem o título no fim, ou andam a maioria das jornadas fora dos lugares de descida e no final são despromovidas ou até passam uma primeira fase com distinção e na última fase, quando a importância do detalhe e a pressão para existir rendimento aumenta, estas equipas perdem consistência.

Em conclusão os objetivos intermédios são muito importantes para as contas no final das provas, que sem exceção, se vencem no final, e só no final, daí a importância da consistência, a regularidade exibicional e de comportamentos que o treinador pretende! A gestão do sucesso é fundamental e faz toda a diferença na manutenção de padrões de concentração, motivação e exibicionais que permitem ao coletivo atingir objetivos e de seguida mudar o foco começando de imediato a preparar novas conquistas com o mesmo entusiasmo do primeiro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário