quinta-feira, 30 de março de 2017

AO ENCONTRO DO TEMPO

CATARINA PINTO
“Tempo: nome masculino 1. sucessão de momentos em que se desenrolam os acontecimentos 2. parte da duração ocupada por acontecimentos 3 período contínuo e indefinido no qual os eventos se sucedem; duração ….” In dicionário online Tempo… palavra infinita, ampla que se move em silêncio, sem perdoar mágoas ou sorrisos; Tempo… incerto instante carregado de passados com o horizonte no futuro; Tempo… o que se vive, o que se esconde nos momentos; Tempo… é como um sentimento que corrói as veias, que corrói o corpo, que envenena o sangue; Tempo… que se torna tão intemporal como uma memória secreta. Tempo… sem dúvida mais um dos temas favoritos de artistas, presente em pinturas, na literatura, na poesia, na musica até nas ciências.

Amo os pensamentos sobre o tempo, que de um momento para o outro alteram-se consoante o autor e conseguimos ver detalhadamente os diferentes ângulos que o tempo têm. Eu própria adoro escrever sobre o tempo, gosto de refletir a minha maneira o que ele significa para mim em cada momento da vida.

Na Filosofia está presente como uma das questões problemáticas mais proeminentes, ele subdivide-se, é objetivo e transforma-se em subjetivo com a maior das facilidades. Deixando para trás as algemas dos ponteiros do relógio, passamos de um tempo infinito a um tempo supersónico apenas dependendo do nosso estado de espírito e forma de encarar o exterior. Mas sem dúvida a grande lição dos sábios filosóficos é que dependendo de tudo o que seja real em relação ao tempo o fundamental é sempre desfrutar do tempo.

O tempo está sempre presente em tudo ainda que por vezes oculto move o mundo de uma maneira única. É o tempo que domina as vidas, que domina as escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário