domingo, 12 de fevereiro de 2017

CIDADE DO PORTO… A MELHOR!

LÚCIA LOURENÇO GONÇALVES
A propósito da recente eleição como melhor destino europeu…

Bem, melhor que passear pela cidade, só mesmo residir nela. Inicialmente escolhida pela proximidade à terra que me viu crescer, naturalmente a vida encarregou-se de a tornar a minha casa. E hoje sinto-a exatamente assim.

Aqui constitui a minha própria família, aqui nasceram os meus filhos, e dia após dia, os vejo ganhar asas!

E de facto, se aliarmos a beleza natural da cidade, à sua história, à hospitalidade calorosa das suas gentes, às escolas de uma forma geral de excelência, aliás a Universidade do Porto está classificada como sendo uma das 100 melhores do mundo, temos o ambiente perfeito para ser uma cidade de eleição, sim!

Pela minha parte, e sempre que disponho de algum tempo, encanta-me passear pela baixa, pelas zonas tão características…

As ruas desta cidade têm cheiro, têm alma… Descer a Rua de Santa Catarina, parar para beber um café e ficar uns minutos apenas a observar o movimento das pessoas, que sozinhas ou em grupo deambulam pelas ruas e lojas, um perfeito momento de tranquilidade. Nem o bulício que provocam me tira essa sensação de plenitude!

Melhor que isso, só mesmo uma ida até à Foz e contemplar o mar, que azul de calmaria ou cinzento de tempestade… faz o gosto de qualquer um que o aprecia.

A cidade do Porto transforma-se assim num local multifacetado que a todos contenta, basta que para tal, se ponha a imaginação a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário