domingo, 15 de janeiro de 2017

MAIS UM ANO COMEÇA… A RODA DA VIDA SEGUE EM FRENTE!

LÚCIA LOURENÇO GONÇALVES
Mais um ano acaba de iniciar, e como toda a gente espero que seja, não digo perfeito, porque perfeição é algo que não existe, mas que seja positivo, e que acima de tudo tenhamos esperança. Sempre!

Citando um verso de um poema de António Gedeão: “ o sonho comanda a vida”, afinal se deixarmos de sonhar, de ter esperança, se não tivermos objetivos a cumprir, o nosso mundo estagna!

Obviamente para que tal suceda, não podemos parar na margem da vida… Precisamos fazer a nossa parte, esforçando-nos por transformar o nosso dia-a-dia em algo prazeroso, mas sem deixar de cumprir os nossos objetivos. Viver! Se não o fizermos, ninguém o fará por nós.

Há quem aproveite o início do ano para fazer planos... Eu prefiro ir planeando a minha vida à medida que ideias e oportunidades vão surgindo… Depois basta concretiza-los no decorrer do mesmo. Assim permito que o meu ano siga naturalmente, continuando projetos em curso ou iniciando projetos novos… Não por estarmos num novo ano, mas sim seguindo o percurso traçado anteriormente.

Mas é claro que também os faço, apenas não me faz qualquer sentido escolher especificamente esta época, afinal o ano tem 365 dias!

E nunca deixem de acreditar em vós, nas vossas potencialidades. Todos as temos. Cada um à sua maneira, no seu espaço e no seu tempo, mas estão em cada um...E por vezes, basta apenas um empurrãozinho para que desabrochem e nos surpreendam.

Feliz e próspero 2017 para todos. Que seja o ano das realizações!

Sem comentários:

Enviar um comentário