quinta-feira, 1 de setembro de 2016

FACETAS DENTÁRIAS

CRÓNICA DE LARA RIBEIRO

Com certeza já ouviu falar em facetas dentárias ou em “lentes de contacto”?! Pois bem, vamos aqui esclarecer de que se tratam e para que servem. Ora vejam:



Aqui está um bom exemplo do “milagre” que podem fazer.

O grande potencial das restaurações adesivas de porcelana/cerâmica em dentes anteriores ou facetas dentárias, pode ser compreendido com base nos parâmetros científicos e clinicamente relevantes relacionados à biologia, função e mecânica. A estética é sem dúvida evidente. As facetas permitem-nos a alteração da forma, da posição e da cor dos dentes o que origina efeitos bastante significativos no sorriso. Consequentemente reforçam a personalidade a autoestima e o convívio social do paciente. 


O fecho de diastemas (espaços existentes entre os dentes) é um dos exemplos (em alguns casos) das indicações de facetas.

Outras indicações: 

1. Dentes resistentes ao branqueamento dentário. A cor do dente não altera após tentativa de branqueá-lo com agentes químicos.

2. Alterações morfológicas maiores. Exemplo: diastemas.

3. Restaurações extensas em adultos: fraturas das coroas, grandes perdas de esmalte por erosão e desgaste e também mal formações congénitas e adquiridas generalizadas.

Esta opção de tratamento como já foi explicado tem indicações específicas e portanto tem de ser previamente estudada pelo médico dentista. 


Encontre a melhor solução para o seu caso, fale com o seu médico dentista. Cuide de si, cuide do seu sorriso!


Sem comentários:

Enviar um comentário