segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A ESTREIA DE MIGUEL VIEIRA NA SEMANA DA MODA EM NOVA IORQUE

CATARINA RITO
O designer de São João da Madeira estreou-se, ontem, na Semana de Moda de Nova Iorque, onde deu a conhecer a coleção SS 2017, “África Minha”, na Sala C no Pier 59 Studios, no Bairro Chelsea em Nova Iorque. Sala cheia para ver e conhecer o trabalho do criador português. O convite para desfilar na Big Apple surgiu do Portugal Fashion que regressa a esta semana de moda após uma ausência de 15 anos.

A plataforma de moda portuguesa Portugal Fashion voltou a integrar no seu calendário oficial a Semana de Moda de Nova Iorque, depois de uma ausência de década e meia, “Em Nova Iorque sentimos o verdadeiro apelo aothe american dream, local onde tudo é possível, basta haver trabalho e determinação em vencer. Fatores que, de resto, o projeto Portugal Fashion e os criadores e marcas que apoiamos têm em doses generosas. Este ano, com a integração de Nova Iorque no roteiro internacional, executamos assim mais um objetivo estratégico: a presença nos principais circuitos de moda a nível mundial. A partir daqui, novos desafios impõem-se ao projeto, quer seja através da consolidação das visitas a estes mercados, ou ainda através da expansão a novos países do médio oriente e continente asiático”, afirma João Rafael Koehler, presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, entidade promotora do Portugal Fashion. 








E depois de Katty Xiomara ter apresentado a sua coleção “Correntes das Agulhas”, na segunda-feira, dia 12, ao final da tarde em Nova Iorque, no dia seguinte (terça-feira, dia 13), às 17.30 hora local (22.30 Lisboa), foi a vez de Miguel Vieira se estrear na Semana de Moda de Nova Iorque. “Estou a realizar o sonho de apresentar a minha marca nas Semanas de Moda de Milão e de Nova Iorque. Estou feliz por mais esta oportunidade que o Portugal Fashion me deu o prazer de ter”, explica Miguel Vieira. A Sala C do Pier 59 Studios foi o lugar escolhido para dar a conhecer a coleção de primavera-verão 2017, intitulada “África Minha”, que teve como fonte insperacional a baronesa e escritora dinamarquesa Karen Blixen (1885-1962) e a beleza natural da savana africana. “Esta coleção é uma mistura de estilos: safari, minimalista, tribal. Ideias para usar na cidade, através de uma paleta de tons quentes e padrões com motivos tribais e animais”, frisa o designer que já tem à venda nos Estados Unidos a linha de criança desde 2011. O objetivo seguinte passa por comercializar as restantes linhas da marca Miguel Vieira, um “processo há muito desejado”. Miguel Vieira também vai estar presente na Semana de Moda de Milão com o apoio do Portugal Fashion, plataforma que a partir de agora está presente nas importantes semanas de moda do mundo: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário