segunda-feira, 11 de julho de 2016

SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TER VIZINHOS

MARGARIDA BRASIL

...É maravilhoso ter vizinhos, fazer amizade, interagir com eles.!

Mas nem sempre isso acontece em relação aos países. No nosso continente, América Latina...Vivemos em harmonia com nossos vizinhos, Graças a Deus.! Só o Chile e o Equador não fazem fronteira conosco, mas são parceiros de negócios e nossos povos tem paixão uns pelos outros. Haja vista o fluxo de turistas entre toda a América do Sul.


...Claro que um pais continental como o nosso enfrenta inúmeros problemas, Um deles são as nossas fronteiras. Através das quais nos vêm drogas e armas. É dificílimo policiar 17 mil Km de fronteiras. 


... Não temos um só pé de maconha no nosso território, mas recebemos maconha e cocaína da Colômbia , Bolívia, Peru e Paraguai...para o consumo de todo o país, e ainda somos rota para o resto do mundo, acarretando problemas de todos os tipos e gastos imensos na área de segurança, sem muito resultado.

O Roubo das nossas riquezas, o contrabando, são práticas comuns. 

Claro que nossos vizinhos nos ajudam em muitas coisas.! Quem não gosta de atravessar a Ponte da Amizade e ir fazer compras no Paraguai.? ( Eles vendem barato porque o imposto é menor e o giro dos produtos e enorme,por isso,. as lojas podem obter um lucro em média de 10%.).

...Ou ir encher o tanque do outro lado, onde a gasolina é mais barata.?

...Somos vizinhos da França, através da Guiana Francesa...Da Inglaterra... através da Guiana Inglesa.


A linda Ponte Estaiada sobre o Rio Oiapoque, liga o Brasil à Guiana Francesa, e é um grande monumento ao desperdício, à ineficiência a burocracia., entre os governos dos dois paises.


Graças a Deus não somos vizinhos do Tio. San..Ele gosta de interferir... nos países do mundo todo.!
..Antes se tranferia o ódio que se tinha desse ou daquele governo para o povo daquele país... Mas uma coisa é o governo...outra é a nação...Pelo menos por aqui.!


...Já pensou se: com o maior índice de corrupção do mundo, todos generalizassem......"Todo brasileiro é ladrão".! Ou "Toda brasileira é ..".deixa pra lá.! Generalizar nunca é correto! Como não é correto misturar povo com Governo. Nem tudo que reluz é ouro.!.

Sem comentários:

Enviar um comentário