sábado, 9 de julho de 2016

O MELHOR INVESTIMENTO NA SUA SAÚDE

“A prática de exercício físico deve ser encarada como um investimento e não como um sacrifício.”

DANNY SOUSA
É isso mesmo, veja a atividade física como o melhor investimento para a sua vida, chame-lhe “saúde e bem-estar”. Se marcar o compromisso na sua agenda, não há como falhar e afinal de contas se pensar bem, facilmente inclui no seu horário semanal 4 horas de exercício divididas pelos 7 dias.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a atividade física reduz o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares, diabetes do tipo II e cancro do cólon, reduz ainda a depressão e a ansiedade, ajuda a controlar o peso corporal, a reduzir a hipertensão arterial, a manter a saúde e o bom funcionamento do sistema músculo-esquelético, a melhorar a mobilidade e a promover o bem-estar psicológico.

São imensos os benefícios do exercício físico e o investimento num ginásio, ou num personal trainer traz vantagens a curto, médio e longo prazo, corrige e educa a nossa postura nos movimentos das tarefas realizadas ao longo do dia, melhora a auto-estima, autoconfiança, concentração, regula os padrões de sono, facilita a recuperação de doenças e cirurgias, reduz o stress, aumenta a força muscular, corpos mais atraentes para o sexo oposto e melhoria do desempenho nas relações sexuais, melhora a sua saúde na velhice, podendo manter-se uma pessoa ativa, peso corporal controlado e ainda poupa gastos desnecessários em medicamentos/consultas médicas com vários tipos de doenças que podem ser evitadas com a prática de exercício físico regular. 

Tente aos poucos alterar alguns hábitos, vá a pé ou de bicicleta para o local de trabalho, passeie com o cão, troque o elevador pelas escadas...são pequenas mudanças que dão origem a um estilo de vida saudável. Para uma ter mais e melhor qualidade de vida, precisa de melhor saúde, portanto cuide de si agora. 

Bons Treinos

Sem comentários:

Enviar um comentário