quinta-feira, 19 de maio de 2016

AS CORES DA VIDA

CATARINA PINTO 
A vida podes ser um intenso arco-íris com todas as suas cores expandidas a brilhar pelo céu e horizonte… 

As cores que inspiram poetas, músicos filósofos, o ser humano. Canta-se, pinta-se e vive-se as cores na sua força e tonalidade. São elas que moldam o mundo e o transforma a sua maneira. O vermelho que nos traz a paixão, o amor, a coragem… é uma cor quente que também esta ligada ao poder, ao perigo, a guerra. É a cor do fogo, do sangue do coração. O laranja está conectado com a alegria, a vitalidade, o sucesso, a espontaneidade, a criatividade, mistura de vermelho e amarelo, traz-nos o verão, o calor… O amarelo sem dúvida reforça a ideia de luz, descontração, felicidade. O belo verde que nos traz a esperança, a liberdade, a vitalidade, a natureza, a renovação… o verde dos campos por exemplo faz nos sentir em paz e tranquilos com o nosso espírito. O verde é reconfortante e estimula em momentos mais frágeis. O azul mar, traz a tranquilidade, a harmonia mas também um pouco de frieza e realidade.

O azul é também símbolo de respeito, sensibilidade e individualidade… Por fim, o púrpura a cor da espiritualidade, musica e mistério. O mundo tem ainda muito mais cores para além destas 7 do arco–íris… O Universo é povoado de cor, luz e fundamentalmente pela vida e sentimentos e há que saber mistura-las muito bem para transformar o caos em beleza. Para terminar deixo-vos um pensamento da minha autoria … 

O mundo tem a cor do teu coração. Por isso dá-lhe cor a cada dia… deixa o sol nascer dourado e o céu ficar azul… sente a esperança do verde e o vermelho da paixão… inspira o mundo de paz mas jamais deixes que as nuvens negras se instalem e pintem o coração de negro.

Sem comentários:

Enviar um comentário