quarta-feira, 4 de maio de 2016

A VIDA É FEITA DE MOMENTOS

JORGE MADUREIRA 
Há momentos das nossas vidas que são verdadeiramente únicos. Desejamos que fossem eternos pelo bem e a sensação que nos provoca. Por vezes depois de todos os acontecimentos que nos acompanham faz com que nos seja colocado no nosso caminho esses momentos. Devemos viver esses momentos intensamente e atribuir-lhe a devida importância. Existem mesmo momentos únicos e que nos trazem uma felicidade indescritível. Mas também existem momentos menos bons que não se podem apagar nem omitir, pois fazem parte da nossa vida.

Existe aqueles dias em tudo parece estar errado, a vida parece virar totalmente e sentimos como se nada fosse dar certo. Dia em que só queremos ouvir: “Calma, tudo está e vai ficar bem. Eu estou aqui.”

Demoramos por vezes a compreender que a vida raramente é aquele mar de rosas com qual sonhamos e nos diziam que seria. As derrotas, ilusões e decepções estão mais presentes no nosso dia-a-dia do que gostaríamos. Mas isso sempre acontecerá da mesma forma que há dias maravilhosos, preenchidos de felicidade e que gostaríamos que fossem eternos.

Relembrar cada momento vivido percebe-se que temos motivos para sorrir.

Ao passar por dificuldades, isso significa simplesmente que há coisas melhor para viver.

Nunca se deixar abater, acreditar que se pode! Permitir que sejamos felizes, permitir sorrir sem nos importarmos com o tamanho nem a dificuldade dos obstáculos que nos surgem no caminho.

Nascemos, vivemos e morremos. A vida é o que acontece aqui no meio. Mas aproveitamos esse espaço da melhor maneira, ou seja, vivemos mesmo a vida? Na tentativa de muita coisa desviamo-nos da nossa essência. Quando fazemos opções e escolhas que de distanciam do nosso “eu” sofremos com as consequências dessas opções. Ou seja, passamos assistir a ver a vida em vez de a viver…

Na verdade a vida é uma oportunidade, uma oferta que só tem significado quando vivida extraordinariamente. Sê bem-vindo à tua própria vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário