sexta-feira, 15 de abril de 2016

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ACOLHIDA EM GONDAR-AMARANTE

A Igreja de S. Maria de Gondar foi pequena para as dezenas de fiéis, que se quiseram juntar, no momento de acolhimento da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, por estes dias, na Diocese do Porto.

Passavam quinze minutos das dez da manhã, quando a imagem, procedente de Baião, chegou à freguesia das Fraldas do Marão. Apesar da imensa chuva, os romeiros não foram demovidos de acompanhar a sua vinda, ou não fosse esta região profundamente ligada ao culto mariano, de onde todos os anos, durante o mês de Maio, partem centenas de pessoas, em grupos organizados, em peregrinação até ao santuário de Fátima.

A cerimónia de acolhimento foi presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. António Maria Bessa Taipa, que lembrou a importância da «Mãe no Céu e na Terra», convidando-nos à reflexão da Palavra de Maria e de Jesus. 

Na hora do adeus, as lágrimas marcaram a despedida, por agora, dado que a Imagem poderá ser adorada na Igreja de S. Gonçalo, onde são esperadas milhares de pessoas.

Os momentos mais altos de cerimónias preparadas para esta visita da Imagem Peregrina serão a procissão de velas, às 21h, que percorrerá as principais ruas da cidade desde a Igreja de S. Gonçalo em direção a Santa Luzia pela Rua Cândido dos Reis, seguindo pela Avenida 1º de Maio até à Rotunda da Vinha e culminando com eucaristia campal no Parque do Ribeirinho, às 23h.


De seguida, a fotogaleria que marca a passagem da Virgem, por terras de Mem Gundar.


Nota: (clique nas imagens, para maior qualidade de visualização)







































DR: RICARDO PINTO

Clique nas imagens, para maior qualidade de visualização. 

Sem comentários:

Enviar um comentário