segunda-feira, 11 de maio de 2015

O VALOR DE UMA BOA PALAVRA

CATARINA DINIS
Elas brilham, são carinhosas, levam-nos mais além do horizonte azulado, por outro lado elas podem ser maliciosas, fatais, cruéis. Palavras que são verdade,” fazedoras” de sonhos, de poesia, de prosas e quimeras mas também de morte, lágrimas, tristezas…
Podem ser como multidões que gritam entre as ruas, na revolta e na mudança, ou o espelho de uma solidão que se escreve no papel…
São elas simplesmente as palavras, poderosas palavras. Mas a nossa crónica de hoje vai ser sobre as ditas “ boas palavras”… aquelas que estão sempre do nosso lado.
São palavras bonitas quando as usamos para incentivar, para suavizar o dia de nossos amigos ou família… quem não gosta de as ouvir? São palavras de coragem e de sabedoria que ecoam no tempo e irão abraçar-nos no exato momento em que necessitamos. Aliás uma única palavra nos pode salvar.
Sem duvida, as palavras têm um poder , o dom de edificar o mundo, no fundo elas são a materialização dos pensamentos e sentimentos. 
Decididamente, tenhamos a cada dia uma “ conversa” positiva com o nosso interior e assim exteriorizar e semear confiança, tranquilidade e felicidade. "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." (Winston Churchill)

Sem comentários:

Enviar um comentário