quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ADOLESCENTE MAIS INFLUENTE DO ANO

Lorde
Google Images

A revista Time deu a conhecer a lista dos 16 adolescentes mais influentes do ano. A surpresa deu-se. Ou não.
A ativista Malala Yousafzai, de 16 anos, cujo nome foi várias vezes falado para Nobel da Paz poderia ter sido ser uma escolha consensual, mas não ficou com o primeiro lugar. Malia Obama, de 15 anos, filha de Barack Obama, constava na lista mas não está no topo.
Lá em cima encontramos Ella Yelich-O’ Connor. Lorde para os entendidos em música. A jovem neozelandesa, que acabou de fazer 17 anos, tem dado que falar, sobretudo no mercado americano. O single Royals, mantém-se nos primeiros lugares dos tops há semanas e o seu álbum, Pure Heroine, está no seu auge. 
Não se sabe o porquê, mas o certo é que assim é. O perfil sóbrio da cantora pode ter tido influência. De certa forma, ela é antítese da celebridade excessiva ao apostar na sobriedade. Aliás, toda a sua história é um elogio à normalidade e à coerência. Foi descoberta aos 13 anos, mas apesar da sua idade, parece saber o que quer. Cantora e compositora, nega-se a grandes jogos de aparências ou escândalos.
A lista da revista inclui também a golfista Lydia Ko, de 16 anos, escritoras como Beth Reekles, de 17 anos e Maya Van Wagenen, de 15 anos, actrizes como Kiernan Shioka, de 14 anos e outras personalidades como o cientista Ionut Budisteanu, de 19 anos, ou  Justin Bieber, de 19 anos.
Na Europa, Lord ainda não será tão conhecida (o seu álbum foi agora lançado no mercado português),  mas não falta muito.
Royals, Lorde

Sem comentários:

Enviar um comentário