terça-feira, 19 de novembro de 2013

CONTRA A CORRENTE - II FESTIVAL RIOS

Cartaz Oficial da 2ª Edição do RIOS
DR
Nesta segunda edição do  RIOS-Festival Internacional de Cinema Documental e Transmedia, a Ria de Aveiro é a homenageada
"Porque a Ria de Aveiro nada contra a corrente percorrendo, em moliceiro, canais de criatividade! Constrói olhares de luz, inunda campos e cores e molha sonhos, enguias e vontades. Afoga memórias de sal e de marnotos, de sargaços e de moliços, gestos e espaços reunidos num presente intemporal", pode ler-se na página oficial do evento no Facebook.
Definido como plataforma de atividade para a criação e promoção de projetos de autor no âmbito do cinema e audiovisual independentes, o  festival que nasce na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), inundará Vila Real entre os dias 25 e 27 de novembro.
Para Anabela Branco de Oliveira, organizadora do evento, "as expetativas são muitas!".   "Temos filmes de mais países, como Taiwan, Malásia, Brasil, Índia, Espanha, Croácia ou Sérvia e mais documentários feitos por alunos", conta. 
A parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) também é novidade para esta edição. Haverá uma ligação mais próxima com as escolas e lançamentos de livros e revistas sobre cinema.
Em relação à homenagem à Ria de Aveiro, a docente do Departamento de Letras, Artes e Comunicação da UTAD (DLAC) desvenda: "A homenagem à ria de Aveiro é também muito intensa até porque vamos ter um moliceiro no átrio do Teatro de Vila Real para divulgar o festival".

Sem comentários:

Enviar um comentário