domingo, 27 de outubro de 2013

REITORES INDIGNADOS COM A PROPOSTA DE OE 2014

CRUP
Google Images
No final de uma reunião de emergência na tarde de 25 de outubro, sexta-feira, o Conselho de Reitores anunciou a sua indignação face à proposta de Orçamento de Estado para 2014.
O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) exige a alteração da proposta de Orçamento de Estado para 2014 por considerar que faltam 30 milhões de euros na dotação orçamental, de acordo com o que havia sido transmitido anteriormente pelo Governo. A redução, considerada ser um erro técnico pelos reitores, corresponde ao ajustamento salarial previsto para 2014.
"Faltam 30 milhões de euros na dotação para conseguirmos ter uma dotação que corresponda ao valor que nos foi transmitido em agosto, ajustado pela redução salarial.", declarou António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa (UL), à Rádio Renascença.
Cruz Serra acrescentou que, a manter-se o corte de 30 milhões de euros nos orçamentos das universidades, "a redução da dotação é superior a 7% em relação ao ano anterior" e "nenhuma universidade aguenta uma dotação deste valor".
Em perigo está "o pagamento dos salários em dezembro de 2014, que será o último ano da execução orçamental", admitiu o reitor da UL.
Nuno Crato, ministro da Educação e Ciência, assegurou aos jornalistas que está a trabalhar com reitores, presidentes dos politécnicos e com o Ministério das Finanças "para acertar todo estes problemas que ainda estão a ser debatidos" e "resolver aquilo que for possível resolver".

Notícias Relacionadas:

OE 2014. Reitor da Universidade de Lisboa diz que proposta tem erro de 30 milhões de euros

Sem comentários:

Enviar um comentário